Carnaval – Caia na folia, mas não perca o rebolado

É sexta de Carnaval!!!

… vou beijar-te agora, não me leva a mal, hoje é Carnaval!

Que delícia o Carnaval! Eu amo! Pra quem curte, é uma festa e tanto de folia, de muita farra e coisa e tal! Amigos se reúnem e ninguém segura a animação!

A questão é que muita gente acaba se empolgando e o que era pra ser um evento de alegria, pode acabar em muita confusão, lágrimas, ressentimentos e arrependimentos.

Já conheci muitos casais que se conheceram durantes as marchinhas de Carnaval. Mas conheço também um punhado de casais que na Quarta Feira de Cinzas eram puro arrependimento e solidão.

Para os solteiros e solteiras, na hora da empolgação parece que vale tudo! E vem aquele pensamento, Carpe Diem – Aproveite o Momento, para validar a sua decisão de que cair na farra inconsequentemente, só dessa vezinha, poderá até ser perdoado, afinal de contas, É CARNAVAL!!!

Acontece que o Carnaval passa, a Quarta Feira de Cinzas chega, todo mundo volta para sua terrinha, aquele Arlequim super envolvente some – como já era esperado, e tudo bem… Será que tudo bem mesmo?

Só que um mês depois muitas garotas estarão na farmácia comprando um teste de gravidez. E agora, José?

Quanto riso! Oh! Quanta alegria!!!

Dicas para curtir um Carnaval sem lágrimas no final

folia de carnaval

  • Pra quem está junto, como casal, a dica é ficar presente, curtir juntos e não dar bola para aquelas figuras inconvenientes, que sempre exageram na extroversão, e acabam estragando a sua festa. Deixem o ciúme obsessivo em casa, cuidem um do outro, lembrando que a intenção é: SE DIVERTIR!
  • Se você está solteira e curte a folia, vá e curta!!! MAS… cuide-se bem! Se priorize. Saiba o seu limite com a bebida e, acima de tudo, lembre-se que amor de carnaval é como caxumba, dura alguns dias e pronto… Passou!
  • De verdade, não faça nada pensando: “Finalmente, encontrei minha alma gêmea!” Pode até ser, mas isso é conversa pra outra hora! Apenas SE VALORIZE, cuide de sua AUTOESTIMA, fique linda e aproveite para dançar muito – sambar afina a cintura inclusive! Oba!!!

Faça desse Carnaval realmente um momento de alegria em sua vida. Samba no pé e muito pé no chão – essa ainda é a melhor receita para evitar lágrimas totalmente desnecessárias na Quarta Feira de Cinzas, ou no mês seguinte.

Seja a protagonista de sua própria história, inclusive neste Carnaval!!!

Um beijo em seu Coração 🙂 Até breve! Até lá, cuide-se bem, porque você merece!

Creusa Brigatti

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *