Como aumentar a autoestima e confiança

autoestima da mulher

Em algum momento de sua vida, você já deve ter se chateado com alguma de suas atitudes. Talvez você não tenha se dado conta ainda, mas essas atitudes que não gostamos em nós mesmas, muito provavelmente, proveem de baixa autoestima.

A baixa autoestima pode levar uma pessoa, muitas vezes inconscientemente, a ter atitudes que impedem que ela mostre o seu melhor às pessoas que deseja ao lado dela, pois não conseguem se valorizar em seus relacionamentos.

Como mudar isso? É preciso olhar para o interior e fazer uma autoavaliação.

Uma das formas mais eficazes de se trabalhar esse comportamento é aprendendo a aumentar sua autoestima e confiança.

A baixa autoestima afeta demais nossos relacionamentos! Portanto, nada é mais importante do que se ter clareza e gostar do que você sente e pensa sobre si mesma.

Agora responda, e você? Gosta do que pensa e sente a respeito de si mesma?

Afinal, o que significa ter uma autoestima elevada?

É sentir-se satisfeita com o que pensa e sente sobre você mesma e, consequentemente, com o que faz, pois suas atitudes refletem exatamente esses pensamentos e sentimentos.

Quando você tem uma opinião elevada sobre si mesma – sobre quem é e o que faz – e busca se amar a cada dia, você aumenta o seu poder de influência e torna-se uma mulher muito mais confiante e, consequentemente, mais interessante.

Infelizmente, a maioria das pessoas não sabe se valorizar, não tem essa clareza, tão necessária, sobre si mesmas.

Essa afirmação parece ainda mais verdadeira quando se trata das mulheres, pois foram ensinadas, desde muito cedo, a se comportarem de tal modo para agradar os outros que agora acham a ideia de olhar para si mesmas, no minimo, assustadora.

Ouse ser você

A boa notícia, no entanto, é que você pode, agora mesmo, tomar a decisão de descobrir maneiras inteligentes de como aumentar a autoestima e confiança. Com a prática consistente, você perceberá a mudança em questão de dias!

Aceita o desafio?

Por que é importante aumentar a autoestima e confiança?

baixa autoestima

Há alguns resultados significativos que a motivará a aceitar o desafio de elevar a sua autoestima e confiança. Veja abaixo e depois me diga se concorda.

# 1 – A vida se torna mais simples e leve

Quando você aprende a gostar mais de si mesma, as coisas simplesmente se tornam mais fáceis. Você para de fazer tempestades em copo d’água e de se ofender com picuinhas; afinal, a vida passa rápido demais pra desperdiçar o seu precioso tempo assim.

Você para de se frustrar por simples erros que comete e também evita um padrão de perfeccionismo desumano, cobrando demasiadamente de si mesma e dos outros ao seu redor.

# 2 – Maior controle emocional

Quando você gosta de si mesma e se vê com bons olhos, você para de querer a aprovação e a atenção dos outros o tempo todo. Isso significa:

  • Superação da carência afetiva;
  • Maior controle emocional, e
  • Ausência de preocupação com o que as pessoas podem pensar ou dizer sobre você, hoje ou outro dia qualquer.

Parece bom demais para ser verdade? Mas não é!

No meu novo e-book “OUSE SER VOCÊ – Como Aprendi a me Valorizar em meus Relacionamentos,” eu relato 10 histórias de mulheres reais que vão te inspirar a fazer a sua mudança também! Baixe agora mesmo, é GRATUITO e está fazendo o maior sucesso entre as mulheres que querem aprender isso também!!!

baixa autoestima

# 3 – Fim da autossabotagem

Infelizmente, quando nossa autoestima é baixa, somos nossa pior inimiga. Já pensou nisso? Isso é o que chamamos de autossabotagem. Afinal, o que significa isso?

Autossabotagem é quando agimos de modo que prejudica a nós mesmas e que nos impede de mostrarmos o nosso melhor. Isso é tóxico demais! Talvez você não soubesse disso, mas agora sabe e pode tomar a decisão de parar com isso agora mesmo.

Ao elevar e manter a sua autoestima, você TAMBÉM vai aprender a como se valorizar e se sentirá merecedora de coisas boas na vida e irá ao encontro delas com maior perseverança e motivação, acreditando em si mesma.

DICA: CELEBRE! Pois a celebração é uma das melhores maneiras para diminuir a força da autossabotagem.

controle emocional

# 4 – Você se torna uma mulher mais interessante

Com a autoestima elevada, você será mais estável e capaz de lidar melhor com situações desafiadoras. Você cobrará menos das pessoas que ama e será capaz de amar livremente.

Estar em sua companhia se tornará mais simples e um relacionamento com você será leve, com menos drama, brigas, ou discussões desnecessárias. Ou seja, o sonho de consumo de todo homem interessante, eu te garanto!

E tudo isso a tornará, com certeza absoluta, uma mulher mais interessante e atraente! Não importa se você está solteira e apenas começando um relacionamento, ou casada e desejando resgatar a paixão da relação.

Sempre é tempo de ajustar a rota se o objetivo é uma relação com prazer para os dois.

E então? Decidida a aceitar o desafio de se tonar mais confiante?

Como aumentar a autoestima e confiança de uma forma prática?

# 1 – Controle seu crítico interno

Comece a aumentar sua autoestima e confiança aprendendo a controlar e substituir a voz de seu crítico interno. Todas nós temos um e temos de mostrar a ele quem está no controle.

Essa voz interior sussurra ou grita pensamentos destrutivos sobre você mesma em sua mente. Pensamentos como:

  • Você é preguiçosa e descuidada; não faz nada certo!
  • Você não é competente e quando alguém descobrir, você será demitida!
  • Você é feia e chata, como quer que ele se interesse por você?
  • Todos te deixaram, por que esse ficaria?

Você não tem motivo algum para aceitar esses pensamentos abusivos. Existem maneiras de minimizar essa voz crítica e substituí-la por pensamentos mais úteis. Vou te apresentar uma delas:

Passo # 1:

Crie uma palavra ou uma frase de comando (exemplos: CHEGA! BASTA!) e também um gesto (exemplos: bater duas palmas, ou bater o pé no chão). A ideia é criar uma âncora – um gesto que vai te ajudar a sair do estado de ficar ouvindo o crítico passivamente e se tornar ativa, mostrando a esse crítico babaca quem está no comando.

Passo # 2:

autoestima da mulher

 

Esteja presente aos seus pensamentos e, quando perceber o crítico surgir, use a frase, ou palavra, e gesto sem demora!

 

 

Passo # 3:

Foque seus pensamentos em algo real, como a sua respiração, ou nas cores do ambiente onde está. A ideia é trazer sua consciência para o MOMENTO PRESENTE, pois é no AQUI e no AGORA que a vida acontece, e o crítico interno se alimenta do passado ou do futuro.

Em seguida, ocupe sua mente pensando em como pode tornar seu dia mais especial. Um jantar com alguém especial; uma caminhada ao ar livre, ou um cafezinho com uma amiga.

Eliminar o crítico interno requer determinação e persistência. Não desista de você. Se precisar de ajuda, pode me escrever: creusa@porquevocemerece.com

# 2 – Adquira hábitos para manter a motivação

OUSE SER VOCÊ – Aprenda a se valorizar em seus relacionamentos

Para enfraquecer seu crítico interno e ao mesmo tempo se motivar a conquistar uma autoestima elevada, desenvolva hábitos saudáveis de motivação. Por exemplo:

# 1 : Pratique a Gratidão

autoestima da mulher

 

É simplesmente impossível agradecer e se criticar ao mesmo tempo. Tente! Impossível, não é mesmo?

 

 

# 2 : Diário do Novo Eu

Escreva diariamente os benefícios ou ganhos que você já percebe, ainda que sejam pequenos. Desenvolva seu Diário do Novo EU.

Escreva também o que vai realizar quando estiver mais confiante e com a autoestima elevada.

Por exemplo, entrar em boa forma, ter mais energia para com os seus filhos e as pessoas próximas a você. Ou economizar para viajar com o seu parceiro experimentando coisas novas e maravilhosas juntos.

Quando a sua lista estiver pronta, salve-a e coloque-a em algum lugar onde você vai ver todos os dias, além de estar registrada no DIÁRIO DO NOVO EU.

# 3 : Foque em fazer o que você realmente gosta

Quando você realmente gosta de fazer algo, a motivação tende a vir automaticamente. E também se torna mais fácil retirar qualquer resistência interior que você sinta.

Então, se você perder a sua motivação, pergunte a si mesma: Estou fazendo o que eu realmente quero fazer? Se não, reavalie e comece a trabalhar em algo muito importante e de valor para si.

confiança

# 4 : Faça uma pausa de auto apreciação de 2 minutos

Esse é um hábito muito simples e eficaz. E se você investir apenas dois minutos todos os dias durante um mês, sentirá uma enorme diferença.

  • Respire fundo, desacelere e pergunte a si mesmo: Quais são as 3 coisas que eu posso apreciar sobre mim mesma?

Essas pausas curtas não só desenvolvem a autoestima de um modo permanente, como também podem transformar o ambiente ao seu redor e recarregá-lo com um monte de energia positiva.

Além dessas dicas e hábitos, é fundamental que você:

  • Aprenda a se VALORIZAR em seus relacionamentos
  • Lembre-se dos porquês da autoestima citados acima
  • Faça o que é certo – seja congruente com sua decisão
  • Lide com erros e falhas de uma forma mais positiva – tudo é aprendizado
  • Seja mais gentil consigo mesma e com as outras pessoas
  • Experimente algo novo sempre que possível
  • Pare de cair na armadilha da comparação

Se precisar de ajuda, conte aqui comigo! Escreva para: creusa@porquevocemerece.com – eu respondo pessoalmente a todos os e-mails.

Gostou do que leu? Comente abaixo a parte que mais lhe tocou. Compartilhe conosco a sua opinião e COMPARTILHE com quem você deseja ver mais feliz e confiante!

Com amor, Creusa

BAIXE GRATUITAMENTE o novo e-book OUSE SER VOCÊ – 10 Histórias de mulheres reais que vão te inspirar a mostrar o seu melhor!

Ouse ser você

 

 

 

4 Comentários


    1. Olá Marysa! Que bom que gostou! Obrigada por nos acompanhar… você é sempre bem vinda. Abraços, Creusa.

      Responder

  1. Perfeito, e o que mais gostei foi a dica de para eliminar o meu crítico negativo, pois vivo em guerra constante com ele… irei levar essa dica a risca

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *