Como Criar uma Conexão Verdadeira com seu Parceiro

conexão profunda

Conexão verdadeira entre duas pessoas é coisa rara” – afirma uma cliente. Rola química, interesse, mas parece faltar aquele ‘algo mais’ para que valha a pena investir em um novo romance.  “Por que insistimos em buscar isso se é tão raro?” – ela continua. Um excelente pergunta!

AMAR faz parte da essência do ser humano. Querer alguém para amar e que esse alguém nos ame de volta é uma busca que faz parte de nossa jornada e, diga-se de passagem, quando acertamos, faz essa jornada muito mais interessante.

Por conta dessa vontade, buscamos formas de encontrar aquela pessoa ideal. Muitas vezes, quando acontece aquela atração física, uma química forte, um olhar envolvente, etc. e tal, queremos muito acreditar que (até que em fim) a busca terminou. Mas nem sempre!

Eu concordo plenamente que a conexão física inicial seja muito importante, mas é superficial. Se o que você deseja é um relacionamento que flua com mais intensidade, que perdure, comece a pensar sobre conexão mental, conexão de alma; aí sim estará se aproximando de uma conexão verdadeira e intensa.

Fuja do raso. No raso não há crescimento. Aquele ‘algo mais’ que procuramos está em águas mais profundas.

Mas, onde será que está essa sintonia de pensamentos entre duas pessoas – conexão mental? Como ter essa ligação forte com a outra pessoa –  conexão de alma? Como encontrar uma pessoa que desperte além da atração física e que não seja ‘rasa’?

Conectados online X Desconectados offline

conexão de alma

Hoje em dia, estamos ‘conectados’ o tempo todo. Os nossos telefones se tornaram extensões de nós mesmos. Esse é um exemplo de conexão rasa.

Com essa nova forma de se comunicar, todos ficam em contato, mas raramente fazem uma verdadeira conexão mental.

Entre os muitos sites de relacionamentos, as infinitas conversas pelo whatsApp, apps para encontros informais e diversas outras mídias sociais, as pessoas acreditam que estão criando conexão. Pura ilusão.

Não estou dizendo que não seja possível conhecer seu par ideal por um site de relacionamento. Longe disso.

É possível, mas requer muita maturidade e jogo de cintura. Afinal, quantas histórias conhecemos de pessoas que aceitaram se encontrar com um cara que tinha um “perfil IN-CRÍ-VEL,” que mandava as mensagens mais envolventes, só que cara a cara a conversa era bem outra?

E para quem já está com alguém, é muito comum que estejam um ao lado do outro, porém, distantes; ocupados com os ‘posts‘ da vida alheia. E então, o que poderia ser muito bom, intenso e duradouro, perde a força, torna-se raso e acaba, porque aquele ‘algo mais’ que falta para a relação engrenar é uma semente que, para brotar, precisa de uma conexão verdadeira.

Conexão Verdadeira – Significado

ligação forte entre duas pessoas

A conexão verdadeira é uma ligação forte entre duas pessoas.

É algo que une você e a outra pessoa de tal forma que a coisa flui de um jeito muito gostoso e difícil de explicar com palavras. (Com suspiros funciona melhor rsrs).

Os momentos ficam mais alegres, divertidos, com aquele gostinho de querer conhecer mais aquela pessoa diante de você. E para isso, olho no olho funciona muito melhor do que mensagens de whatsapp.

Cada encontro, além da química que todos queremos sentir, é uma oportunidade para aprender mais sobre essa outra pessoa, pra saber se você deseja que ela permaneça em sua vida.

Um sinal de que você pode estar vivendo uma conexão verdadeira é o seguinte:

Você tenta encontrar as melhores palavras para contar a seus amigos e familiares sobre a pessoa. Porém, nenhuma palavra parece ser forte ou suficientemente adequada para definir o que você sente quando estão juntos – algo que vai além da atração física. E, mais que isso, ela se encontra na alma.

Quando você encontrar essa pessoa com quem se conecta de corpo, mente e alma, descobrirá um vínculo que precisa ser nutrido e valorizado.

Esse tipo de relacionamento irá te ajudar a crescer e a evoluir em todas as áreas de sua vida. É como respirar um ar fresco – ele possui propriedades curativas que você não pode mais imaginar estar sem.

Não é dependência. É parte de você. Difícil explicar com palavras!

Conexão Verdadeira entre Duas Pessoas

química muito forte entre duas pessoas

Uma conexão verdadeira entre duas pessoas não é algo que você pode forçar nem é algo que pode comprar. Ela mesma encontrará seu caminho até você. Provavelmente do nada e quando menos esperar. Quando isso acontecer, abrace esse presente que a vida está te oferecendo!

No entanto, em primeiro lugar, é essencial que você esteja preparada. Ou melhor, que você se conheça o suficiente para saber o que está buscando. Caso contrário, nunca saberá se deve investir ou não nessa pessoa.

Autoconhecimento – Essencial para a Conexão Verdadeira

O autoconhecimento evita que passemos por conflitos desnecessários provocados por nossa terrível mania de nos iludir ou criar falsas expectativas.

O processo do autoconhecimento deve ser contínuo e melhor ainda se estiver focado para o tipo de relacionamento que você deseja viver.

Quando você se aprofundar e se permitir conhecer a si mesma, sem medo de olhar os medos, curar os traumas, poderá identificar “precisamente” aquilo que precisa fazer, ou deixar de fazer, para atrair uma conexão verdadeira para sua vida.

Por essa razão, autoconhecimento e amor próprio são suas prioridades se você estiver buscando por uma conexão de alma.  No entanto, você é única pessoa, em todo o mundo, que pode saber o que a sua alma mais anseia e tomar essa decisão por você.

Há dentro de você um mundo de possibilidades, muito interessante, porém, talvez totalmente desconhecido até de você mesma! Permita-se aprofundar nesse conhecimento de si mesma.

Saia do raso! Se nem mesmo você sabe o quanto você é interessante, como pode esperar que uma conexão de mente  e de alma aconteça com outra pessoa?

E o mais fascinante é que tudo isso vai contribuir, e muito, para que a química entre vocês fique cada vez mais intensa! Bora ser feliz?

Comece agora mesmo! Elimine sua insegurança e prepare-se para viver um novo Amor. Esteja PRONTA PARA AMAR. Clique aqui para saber mais –> http://paginas.porquevocemerece.com/programa-pronta-para-amar-oportunidade/

Com amor, Creusa Brigatti

ligação forte entre duas pessoas

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *