Como saber se é ‘ele’ o amor de minha vida?

sinais de amor

O desejo ardente, e quase obsessivo, em saber se “é ‘ele’ o amor de minha vida” consome a paz de espírito de muitas mulheres.  E talvez, apenas talvez, essa dúvida esteja corroendo você também e a tem deixado ansiosa por respostas concretas.

O que vejo acontecer com bastante frequência, é que existem sinais de alertas constantes dizendo que o cara não é, necessariamente, quem a mulher deseja ao lado dela, não é “o amor de sua vida”, mas ela ainda insiste em buscar por alguma razão que os mantenha juntos, tamanho seu medo de ficar sozinha.

Se isso já aconteceu com você, eis aqui o grande risco dessa estratégia: você tenta se conformar com menos do que merece e, certamente, esse relacionamento não vai te trazer o que deseja. É como tentar encaixar um quadrado em um espaço redondo… muito frustrante.

Os riscos de se ignorar sinais óbvios

Ignorar certos sinais óbvios impede você de saber se ele é o amor de sua vida. Simples assim.

sinais de amor de um homem

Em alguns momentos da vida, queremos tanto encontrar esse tal homem, ou amor verdadeiro, que ignoramos certos sinais óbvios que estão bem à nossa frente. Temos esse comportamento porque cansamos da solidão, de dormir sozinhas sempre, por não querer ir às festas da família sozinha mais.

Porque cansamos de dizer que o estado civil é ‘solteira’. Como se estar casada fosse sinônimo de felicidade. Não é.

Desse modo, começamos a nos fazer acreditar que POUCO É MELHOR DO QUE NADA e nos moldamos nesse pensamento. Passamos a nos nivelar por baixo.

O que fazer?

Você precisa subir o seu padrão sem medo de ser feliz!

Ganhar CLAREZA de quem você é, do quanto vale a pena, pois não é ninguém que vai te fazer mais feliz, mais alegre, mais satisfeita com a vida.

O ideal é que você desperte esse ‘mulherão’ que existe em você o quanto antes! Por isso, te convido a ler um conteúdo rico que mostra como fazer isso. Clique aqui e aprenda como elevar a sua autoestima.

Agora, preste atenção!

Você não tem de ficar presa em uma relação se não estiver feliz – não importa o tempo que já esteja com essa pessoa.

como saber se é amor verdadeiro

Às vezes, não sabemos dizer exatamente o que nos incomoda, mas sentimos que não estamos satisfeitas.

Calma! Não entre em pânico. Não precisa atropelar nada. No entanto, melhor não deixar mais um ano se arrastar nessa situação, isto é, sem quaisquer mudanças efetivas! Concorda comigo?

Lembre-se: É sua responsabilidade cuidar de sua felicidade. E enquanto não toma uma decisão, o tempo vai passando…. para não voltar mais.

Então, como saber se é amor verdadeiro? Quais são os sinais de amor de um homem?

Como saber se é ‘ele’ é o amor de minha vida – 7 sinais

Cada relacionamento é diferente, mas alguns sinais mostram que alguma coisa saiu fora de ordem, e esses sinais são universais. Aqui estão alguns deles:

# 1 – A química é muito forte, mas é tudo que os unem

No fundo, você acredita que “All we need is love” , mas nós sabemos que não é bem assim que os relacionamentos funcionam.

E quando a paixão ardente inicial diminuir? (porque é inevitável que diminua com o passar do tempo). Você consegue se imaginar feliz ao lado dessa pessoa com as diferenças existentes? Será que esse amor é genuíno e tem base para construir uma relação mais profunda como você deseja?

# 2 – Você não é ‘você’ quando está ao lado dele

sinais de amor

 

Você quer tanto que dê certo que começa a se moldar para poder agradá-lo. E fica se mordendo, literalmente, de tanta ansiedade, sem saber se o que está fazendo é certo ou errado.

Você, incansavelmente, quer fazer ele acreditar que estar em sua companhia vale muito a pena!

Bem, nós sabemos o resultado disso: Você fica tensa e não consegue relaxar. É fundamental que você seja a sua própria essência. É você que precisa acreditar que vale a pena.

Pra que tanta ansiedade? Este artigo vai te ajudar a viver um relacionamento mais leve – Como Controlar Ansiedade no Relacionamento. Leia e depois me conte o que achou!

# 3 – Sua intuição está te alertando…

É impressionante como conseguimos ignorar totalmente nossa voz interior quando o que ela comunica não é o que queremos ouvir. Já aconteceu com você? Cuidado!

Como o seu corpo reage quando pensa nele? Quando ele se aproxima? Sabe aquele aperto na boca do estômago? Aquela tensão no corpo? Os pensamentos: como será que ele vai estar hoje?

É sua intuição dizendo que algo não está em equilíbrio. Então…o que fará a esse respeito?

# 4 – Seus valores e necessidades fundamentais não batem

Caso esteja apaixonada por um homem, mas os seus valores não batem, chegou a hora de perguntar se o que vocês têm em comum é suficientemente forte para seguir adiante.

Relacionamentos saudáveis e prazerosos são construídos sobre valores compatíveis. Pode haver alguma distinção de opiniões, crenças, e devemos saber respeitar. Mas quando se trata de valores… pense bem.

# 5 – Você não sente a falta dele… ou vice versa

É muito importante ser independente e ter a sua própria individualidade. Acredito mesmo que ficar distante por um tempo, ou não fazer tudo junto com o parceiro, é saudável e contribui para manter a paixão em alta.

No entanto, se você não sente a mínima falta dele, então, chegou o momento de repensar sobre algo que está diferente aí. E o inverso é verdadeiro também.

E se ele não sente a sua falta? Como saber sinais de amor de um homem que sinta saudade de sua companhia? Observe o seguinte:

# Fique em silêncio por um breve tempo, e deixe de estar tão disponível quando ele a procurar. Se ele não começar a sentir a sua falta dessa forma, é hora de repensar. Não corra atrás de quem deixa claro que vive bem sem você.

# 6 – Não há conexão emocional na relação

sinais de amor

É preciso que ambos sejam capazes e estejam dispostos a dar apoio emocional ao outro, principalmente, naquele momento em que algo não está bem.

Se a pessoa ao seu lado for apático, egoísta, ou simplesmente não quer se envolver, seu “tanque emocional” vai secar rapidinho.

O que isso quer dizer? Quer dizer que você está em uma relação onde não há troca; suas energias serão sugadas e a sensação de vazio só aumenta. Por isso, pense bem!

 

# 7 – Não existem confiança e respeito

 

No início de uma relação, os sinais de amor de um homem são bem visíveis. Até nos sentimos nos céus, não é verdade?

Aqui é que entra o equilíbrio entre emoção e razão. Cuide para que a confiança e o respeito estejam sempre presente. Pois, às vezes, nos descuidamos e esses elementos FUNDAMENTAIS se perdem ao longo do tempo.

Nem sempre soube disso, mas hoje não me restam dúvidas: Sem esses fundamentos muito bem alicerçados na relação, as possibilidades de prosseguir de modo saudável são praticamente nulas.

Ainda mais importante que ter a coragem de sair de um relacionamento que não te faz feliz, é estar livre e pronta para viver o amor verdadeiro, se for esse seu desejo é claro.

E acredite: Se esse for seu desejo, isso pode acontecer a qualquer momento. Porém, é preciso que você esteja preparada para isso – é preciso que esteja PRONTA PARA AMAR!

>> Pronta Para Amar – Programa Online Para Mulheres que sabem que merecem o melhor – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS<<

CONCLUSÃO

Ao observar esses 7 sinais de como saber se é ‘ele’ é o amor de minha vida, você conseguiu identificar alguma semelhança com o que tem vivido?

Compartilhe esse artigo com alguém que possa se beneficiar dessas reflexões. Comente abaixo e se desejar mais informações sobre como atrair e conquistar um amor de amor de verdade, escreva para creusa@porquevocemerece.com

Você pode também visitar minha fanpage no FB 

Se cadastre em meu canal do Youtube para receber conteúdos exclusivos toda semana!

Com amor, Creusa Brigatti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *