Medo da solidão – Como vencer?

medo de ficar sozinha

Tenho medo da solidão…” Você está enroscada em um relacionamento sem futuro pelo medo de ficar sozinha?

O medo da solidão talvez seja o principal medo de muitas mulheres que já viveram desilusões amorosas e, por incrível que pareça, é também uma das principais causas de muitas mulheres não estarem vivendo um relacionamento a dois saudável e feliz. Isso mesmo!

Mas, como assim?” Você deve estar se perguntando.

Infelizmente, após sofrer com desilusões amorosas, muitas mulheres se apegam à ilusão de que é melhor estar com alguém, mesmo que esse alguém esteja longe de ser o que ela merece, do que ficar um tempo sozinha para se fortalecer e se preparar para um bom relacionamento, feliz e duradouro.

O ilustre poeta português, Fernando Pessoa, nos ensina o seguinte:

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.

Apesar de serem palavras fortes e, muitas vezes, difíceis de aceitar, o poeta nos ensina que ficar sozinha pode ser muito libertador.

Uma mulher que se conhece, que sabe seu valor, pode sofrer com as desilusões, mas NÃO vai se atormentar com o pensamento, “tenho medo de ficar sozinha”.

Existem bilhões de pessoas nesse mundo de meu Deus! Você só vai ficar sozinha se quiser. Use seu tempo sozinha para se conhecer ainda mais e se preparar para o seu amor de verdade!

Mesmo porque, estar sozinha é muito diferente do que estar em solidão. A mulher que entende essa diferença, não se deixa abater porque sabe que merece ser amada de verdade e não desperdiça seu tempo. Ela usa seu tempo para estar cada vez mais PRONTA PARA AMAR e ser amada.

Em meu novo e-book , “OUSE SER VOCÊ – Aprenda a se Valorizar em seus Relacionamentos” eu relato histórias de 10 mulheres reais que aprenderam a se valorizar e se amar completamente e, então, encontraram parceiros que as valorizassem também. Acredito que você vá se identificar com algumas histórias.

Você pode baixar o e-book gratuitamente neste link ->> OUSE SER VOCÊ – Aprenda a se Valorizar em seus Relacionamentos.

O medo da solidão após uma separação

Uma das histórias do e-book é a de Renata, 38 anos, que estava sem chão porque o seu marido pediu a separação.

Renata ficou desolada e se perguntando o que iria fazer dali para frente, pois temia enormemente a solidão. Ela nunca pensou que iria viver sozinha algum dia… não estava preparada e o desafio foi grande.

Se você quiser saber o fim da história de Renata, eu te convido a baixar o e-book e fazer a leitura.

Além das histórias de mulheres incríveis, você vai encontrar exercícios que te darão um direcionamento caso esteja passando pela mesma situação. Clique neste link e faça o download gratuito agora mesmo: Aprenda a se Valorizar em seus Relacionamentos.

Será que você já decidiu ficar com alguém apenas por sentir medo de ficar sozinha? O que você faria se o seu namorado terminasse o namoro? Também ficaria sem chão e sem saber ao certo como reconstruir a sua vida?

Tenho medo da solidão – Como vencer?

porque tenho medo da solidão

O medo de ficar sozinha é terrível para a maioria das mulheres; paralisa muita gente e acaba mantendo casais presos um ao outro por razões erradas, e todos ficam infelizes.

Embora as razões indicadas para não se separar incluem filhos, dinheiro ou outros bens, o mais provável é que seja mesmo o medo da solidão somada a falta de confiança em si mesma.

Não estou dizendo que a separação seja a melhor das soluções. Longe disso! Porém, acredito que temos de ser honestas com a gente mesmo e também com as outras pessoas envolvidas, principalmente seus filhos.

E se você está vivendo esse medo de ficar sozinha, saiba que é possível vencer por meio de algumas mudanças internas. Aqui você descobrirá algumas reflexões para, assim, tomar decisões assertivas.

# 1 – O “tenho medo da solidão” é irracional

Lembre-se do seguinte: Estar sozinha não significa estar em solidão. Muitas vezes, sentimos uma solidão tremenda estando ao lado de alguém, concorda? E por que isso?

Porque temos a falsa ideia de que somente por estarmos fisicamente ao lado de alguém iremos nos sentir seguras e que tudo estará bem. Isso não é verdadeiro. Nos apegamos a essa ideia porque fomos criadas para pensar desse jeito.

Podemos estar sozinhas e, se usarmos nosso tempo para cuidar de nossa autoestima e aprender sobre relacionamentos saudáveis, poderemos nos sentir muito mais seguras e felizes do que ao lado de alguém errado para nós.

# 2 – A verdadeira segurança vem de dentro

Na ausência de amor próprio não podemos nos conectar ao outro de maneira verdadeira. Estamos juntos fisicamente, mas não conectados.

Quando não nos valorizamos, abrimos mão de nós mesmas e aceitamos permanecer em uma relação infeliz acreditando que, algum dia, de alguma maneira, aquilo vá nos preencher; que o outro vá nos salvar.

Essa é uma ilusão que passamos acreditar porque crescemos ouvindo isso:

Um dia você vai encontrar sua cara metade… a tampa da panela… a outra metade da laranja!

Na realidade, sentimos o vazio quando não estamos conectadas a nós mesmas.

carência afetiva

# 3 Autorresponsabilidade é essencial para o amor dar certo 

Ao colocar sua felicidade nas mãos de seu marido ou namorado, ele, certamente, vai falhar em muitas ocasiões. Então, ele se tornará o ‘problema’. O seu relacionamento se tornará o problema.

E o mesmo vai acontecer se ele colocar a felicidade dele em suas mãos. Você também vai falhar.

E o amor que, supostamente, era para ‘completar um ao outro’, torna-se um campo de batalha de vontades conflitantes. E o resultado? Um culpando o outro pelo fracasso.

# 4 – Torne a sua realidade maior do que o seu medo de estar sozinha 

Tirar um tempo para estar a sós consigo mesma pode ser o maior ganho de sua vida. A descoberta do que você realmente gosta, sente, quer e quem você realmente é, fará com que você conheça a sua melhor versão!

E não existe nada mais irresistível do que uma mulher que se conhece muito bem!

Quando você fizer disso um hábito, irá descobrir o deleite de uma liberdade muito maior do que imaginava. Os medos ficarão no passado e parecerão bem ridículos! Você se sentirá em paz consigo mesma, feliz e, então, estará PRONTA PARA AMAR.

# 5 – Perceba que você é uma boa companhia

medo da solidão

Apreciar a sua própria companhia fará valorizar a vida que tem. Você aprenderá que o seu medo de estar sozinha era completamente absurdo, terá uma nova visão e passará a atrair para sua vida pessoas que te valorizam! Porque essa é sua nova vibe!

Quando você trabalhar esse medo de estar sozinha, vai conseguir avaliar se está feliz mesmo com seu relacionamento atual.

Com a pressão fora de seu parceiro para te ‘salvar’, a relação que parecia “morta”, muitas vezes, encontra uma nova vida. Como você teve essa mudança, o seu parceiro pode também mudar.

Quando você aprende a se valorizar, seu relacionamento atual poderá melhorar, ou você passará a atrair novos pretendentes de bem com a vida e com ele mesmo! PRONTO PARA AMAR!

E então, como irá encarar o medo da solidão após essas reflexões?

Compartilhe com aquela amiga que está enroscada em um relacionamento sem futuro pelo medo de ficar sozinha e que precisa ler isso ainda hoje.

Viva intensamente, ame sem reservas… e seja feliz AGORA!

Você pode baixar meu novo e-book gratuitamente neste link ->> OUSE SER VOCÊ – Aprenda a se Valorizar em seus Relacionamentos.

Beijo no coração e até o próximo!

P.S. Se inscreva no meu canal no YouTube … tem vídeo novo toda semana.  Beijossss

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *