Namoro online – Como fazer dar certo? 3 dicas importantes!

namoro oline

Namoro online; será mesmo que dá certo? Você conhece alguém que conheceu o amor de sua vida online? Eu conheço! E não somente uma, mas várias pessoas que disseram o grande SIM de suas vidas para alguém que conheceram online.

Confesso que sempre tive os dois pés atrás quando o assunto era namoro online. Mas, os tempos mudaram e praticamente tudo acontece online hoje em dia, goste você ou não.

Desde as coisas mais simples do dia a dia, como uma nova receita de brigadeiro de capim santo, até as coisas mais complexas – Onde encontrar um homem interessante e disponível – a internet é o principal meio de uso e consumo.

É fato: o mundo mudou e, juntamente com ele, todos nós somos convidados a mudar.

Sendo assim, o namoro online tem sido a alternativa para diferentes homens e mulheres que buscam por um relacionamento sério, divertido e, porque não, duradouro. Não importa a idade; todos aderiram à novidade que já deixou de ser novidade.

E você? O que pensa de um relacionamento online? Você apostaria em um namoro online? Já tentou? Qual foi sua experiência?

Continue lendo, porque acredito que algumas coisas a seguir vão te surpreender, como surpreenderam a mim!

Estatísticas sobre namoro online

relacionamento online

eHarmony, um site de encontros virtuais, realizou uma pesquisa com 19 mil pessoas que se casaram entre 2005 e 2012. Essa pesquisa revelou que 45% dos casais tinham se conhecido em sites de encontros, 20% em outras redes sociais e 10% em chat rooms (salas de bate papo). (Fonte: eHarmony.com)

Agora, se preparem. A pesquisa também revelou que os relacionamentos online tendem a ser mais estáveis que os de modelo tradicional.

Isso mesmo. Naquela pesquisa, menos de 6% dos casais que começaram com namoro online havia se separado ou divorciado. Já 7,5% dos casais do modelo tradicional havia se divorciado.

Certamente, esses números de namoro online aumentaram devido ao enorme uso da internet hoje e sua expansão no mundo inteiro. A facilidade em conversar por meio virtual é um dos atrativos para a busca desse novo modelo de relação.

Os casais que começaram com um relacionamento online, apesar da diferença cultural e de idade que possa existir, concordam que existem alguns comportamentos que ajudam a aumentar a probabilidade de acerto no namoro online.

Veja abaixo três desses comportamentos.

3 dicas para fazer seu namoro online dar certo!

Caso esteja pensando em se relacionar com alguém virtualmente, ou já esteja se relacionando, leia as dicas abaixo com atenção. Veja também, o artigo que escrevi sobre 4 dicas pouco divulgadas a respeito do namoro online. Essas dicas já ajudaram muita gente e espero que te ajudem também!

Siga as dicas abaixo e faça dar certo com um pouco de jogo de cintura, bom senso e perspicácia.

# 1 – Entenda a realidade do namoro online

O que é comum acontecer em qualquer tipo de relacionamento, e também com os namoros online, é a alta expectativa que se cria a respeito do parceiro e da situação como um todo.

namoros online

Não é porque você está conversando diariamente com ele, porque ele tem um papo interessante e porque a foto do perfil dele é muito atraente, que você irá acreditar piamente em tudo e se envolver de corpo e alma.

É preciso ter bom senso e calma. Não entregue seu coração tão facilmente.

Você até pode confiar no que ele diz, mas deve também se manter alerta aos detalhes. Você já percebeu alguma discordância no que ele diz?

Geralmente, ninguém consegue sustentar uma mentira por muito tempo. Por isso, atenção aos detalhes e, se houver algo errado, você logo notará.

Seja realista e mantenha os pés no chão enquanto se permite conhecer essa pessoa. De repente, ele pode ser aquela pessoa que você estava procurando e você, então, passará a fazer parte do lado feliz das estatísticas!

Se você entender a realidade dos relacionamentos, inclusive do namoro online, você não criará expectativas logo de cara e será capaz de lidar com alguma decepção, caso aconteça. Afinal, nas coisas do coração não há garantias, não é mesmo?

# 2 – Ao encontrar alguém interessante, siga em frente!

Como assim, Creusa? Você disse para ter calma!!

Já vou explicar. O namoro online pode ser apenas o pontapé inicial do seu relacionamento lá na frente. Por isso, não prolongue o dia de se conhecerem pessoalmente. Caso encontre alguém interessante, por que não seguir em frente?

Se a conversa agradou, os assuntos são interessantes, ele é respeitoso sem ser chato de dar sono, vocês têm interesses em comum e você percebe que ele quer o mesmo que você. Então, não perca mais tempo para marcarem um encontro presencial.

namoro online

ATENÇÃO! Para sua segurança, tome essas precauções:

  • Marque o encontro em lugar público – um café em um shopping é sempre seguro.
  • Avise uma boa amiga onde você vai e com quem estará. Peça para ela te ligar durante o encontro, assim ela saberá que está tudo bem com você.
  • Mesmo que você tenha a melhor das impressões sobre dele, que se sintam muito atraídos e você sinta que ele é aquela pessoa que você tanto esperava, não mergulhe de cabeça – permita-se tempo para confiar nele e conhecê-lo realmente.

Ao se conhecerem pessoalmente, aquela ansiedade inicial diminui e você saberá se ele é realmente tão interessante quanto parecia.

Nada mais frustrante que estar confusa e se perguntando se a foto do perfil é dele mesmo, se ele trabalha onde diz que trabalha e, assim, por diante. Na internet, tudo pode acontecer e o teclado aceita tudo! Portanto, pés nos chãos.

Caso se decepcione com a realidade do encontro presencial, não se prenda a isso! Erga as mãos para o céu e agradeça por não ter perdido tempo com alguém que não é o tipo de pessoa que procura. Siga em frente e se permita conhecer outras pessoas!

# 3 – Saiba lidar com as diversas situações e contratempos

É bastante comum também as mulheres se decepcionarem quando começam a conhecer pessoas na internet, pois achavam que tinham encontrado o homem da vida delas! Mas a realidade pode ser bem outra.

A partir de uma decepção, muitas mulheres passam a dizer para as amigas que namoro online não dá certo, que não funciona e que nenhum homem presta. Nem na internet!

Por essa razão, é essencial que você fique atenta e aprenda a lidar com as situações e contratempos que possam ocorrer. É essencial que sua autoestima esteja elevada para que você não se subestime e não acabe se apaixonando somente por carência afetiva.

Se você pensar bem vai concordar que em todo lugar há pessoas que mentem, que dizem ser o que não são e assim por diante. Não apenas na internet e, também, não apenas os homens.

Assim como você não deve criar expectativas no mundo offline, você também não deve no mundo online.

O problema é que, no desejo de conhecer um homem interessante, as mulheres se deixam iludir muitas vezes pelas aparências iniciais. E parece que isso fica mais evidente ainda na comunicação virtual.

Portanto, esteja ciente dos contratempos, dos cuidados que deve ter sua segurança e das possíveis decepções. Aprenda a lidar com isso para que o seu relacionamento virtual possa ser saudável e, quem sabe, uma linda história de amor.

Outras dicas no namoro online

  • Não julgue apenas pela aparência física. Analise as qualidades da pessoa e fique atenta para sinais de alerta.
  • Avalie todos os potenciais parceiros, separadamente.
  • Reflita sobre outras experiências de namoro online que já teve e que não deram certo e faça os ajustes necessários.
  • Compartilhe suas informações de maneira verdadeira, mas sem pressa, sem exageros também.
  • Seja o que você realmente fala.
  • Seja honesta, íntegra e, acima de tudo, sempre se valorize diante de um homem e assim ele também vai te valorizar
  • Perceba o modo como o seu parceiro se comporta e avalie se ele atende suas expectativas iniciais

CONCLUSÃO

Neste artigo você descobriu 3 dicas importantes (e outras também) que te ajudarão a ter sucesso na busca de um parceiro online para um relacionamento agradável, leve e comprometido ao mesmo tempo.

Espero, sinceramente, que a ajude na escolha certa!

Caso você queira fazer uma pergunta, fique à vontade! Escreva para creusa@porquevocemerece.com – eu respondo todas as mensagens pessoalmente!

Gostou do conteúdo? Compartilhe! Com certeza vai ajudar muita gente a ser mais feliz no namoro online.

Você pode me encontrar também no YOUTUBE e na FANPAGE Porque Você Merece!

Até a próxima. Até lá, cuide-se bem, porque você merece!

Com carinho, Creusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *