O que fazer após o término de relacionamento

término de relacionamento

Muitas mulheres me procuram buscando por apoio profissional exatamente para esse momento. E posso dizer que tem algo que aprendi com minha própria experiência de vida e com essas mulheres maravilhosas é que a gente pode até desmontar, mas não desmancha por causa de um relacionamento que chegou ao fim! E é isso que vou compartilhar com você hoje.

ACABOU. E AGORA?

Saber o que fazer após o término de relacionamento nem sempre é fácil. O fim de uma relação pode te deixar confusa, com marcas e, às vezes, até com feridas emocionais profundas. Normalmente, as emoções ficam mexidas demais para conciliar sozinha emoção e razão naquele momento.

Na verdade, não importa se a decisão foi dos dois ou apenas de uma das partes. Até mesmo se você ou ele que deu o ‘pontapé final”.

O fato é que é sempre difícil encarar o término da relação e aprender a lidar com as mil e uma lembranças que ficam de recordação da pessoa e de tudo o que foi vivido a dois.

Um dos maiores erros que as muitas pessoas ainda cometem é terminar um relacionamento e começar outro em seguida, acreditando no ditado popular de que ‘somente um amor cura a perda de outro amor‘.

Você, provavelmente, conhece alguém que saiu de uma relação e entrou em outra para esquecer o ex ou afogar as mágoas do passado. Talvez até mesmo você já tenha feito isso.

Não se julgue e não deixe que os erros do passado interfira na sua vida agora. Vou te mostrar como não desmanchar e se preparar para viver um novo amor.

Somente um Amor Cura a Perda de Outro Amor

Esse ditado popular tem sido mal interpretado pela maioria há muito tempo e é por isso que tanta gente se atropela e se dá mal nas coisas do coração.

Sim, é verdade, somente um amor pode curar a dor de outro amor. No entanto, esse amor que tem o poder de curar a dor causada pelo término de relacionamento é, e sempre será, o amor próprio.

O amor próprio é saber que você foi criado para ser completamente amado e aceito assim como você é. Quando você abraça essa verdade, o mundo espelha esse conhecimento. Quando você não se sente amado ou merecedor, é porque você perdeu sua conexão com sua essência. Você perdeu sua conexão com o seu verdadeiro eu. Deepak Chopra

Compreender que o “amor verdadeiro” de sua vida é, e sempre será, VOCÊ permitirá que viva seus relacionamentos com mais leveza.

Apaixone-se por você mesma, pois essa é a energia que atrairá para sua vida aquela pessoa que você tanto deseja.

O que Fazer Antes de Viver Outra Relação

Seguem algumas dicas PODEROSAS para te ajudar a superar o passado e dar uma nova guinada em sua vida amorosa!

#1 Apaixone-se por Você Mesma!

amor próprioSe você tem pensamentos constantes que te colocam pra baixo, MUITO provavelmente, você vai continuar vivendo a falta de amor em sua vida. Fala sério… é isso que você quer pra você?

Você diz coisas do tipo:

  • Eu NUNCA vou encontrar o homem certo…
  • TODOS os homens são iguais…
  • Só pode ter algo de errado comigo…
  • NUNCA dou certo com ninguém…

É hora de mudar o que se passa em sua mente e em seu coração.

A grande verdade é que você não pode amar alguém de um jeito gostoso se você não ama a si mesma. E a outra verdade, ainda maior, é que, se você não se ama de verdade, as chances de alguém amar você de verdade são bem pequenas.

Então… bora se amar, mulher! Aprenda de uma vez por todas como elevar sua autoestima e superar todas as suas inseguranças!

#2  Deixe o Passado no PASSADO

Quando se trata dos seus relacionamentos que acabaram, é extremamente importante que você tenha uma resposta final às seguintes perguntas:

  • Estou totalmente desvinculada desse relacionamento? ou
  • Ele ainda significa algo para mim?

A resposta deve ser SIM ou NÃO. É fundamental que você não deixe áreas cinzentas.

As áreas cinzentas significam dúvidas, falsas esperanças de voltar para o relacionamento, entre outras coisas.

Quando o término de relacionamento não é claro, você pode ficar esperando, ainda que inconscientemente, que ele volte pra você. E isso te prenderá ao passado te impedindo de viver sua vida que acontece no presente.

#3 Aprenda a Gostar de Sua Própria Companhia

recomeçar

Pular de um relacionamento pra outro imediatamente porque você não quer estar sozinha, ou porque PRECISA muito de um companheiro, pode ser normal, mas não ajuda.

Eu te entendo. Ninguém quer estar sozinha nos lugares que gosta ou em reuniões de amigos e familiares, mas é melhor que você aja corajosamente e passe algum tempo só. Vai fazer toda a diferença em sua vida!

É como uma lesão em seu corpo que precisa ser curada para voltar a funcionar corretamente. Você precisa curar a alma, o coração adequadamente para poder encontrar e viver o amor novamente.

É essencial que esteja bem consigo mesma, em paz, em harmonia. Aprender a livrar-se da bagagem pesada… se preparar para estar PRONTA PARA AMAR novamente.

#4  Pare de Perseguir seu Ex!

Quem nunca? Todas as rupturas são seguidas por incontáveis visitas regulares ao perfil dele no Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo vendo se ele está nos sites de relacionamentos.

Será que ele sente a minha falta?

Será que está saindo com alguém?

Será que mudou de ideia?

Entenda, se vocês vocês não estão mais juntos é porque tem uma razão. E talvez seja para o melhor. Mas mesmo que haja uma chance de você reatar com ele, ficar fuçando as redes sociais dele não vai te ajudar em nada, muito pelo contrário. Ninguém gosta de ser vigiado ou perseguido.

Se deseja mesmo ter outra chance no Amor, aposte em um bom DETOX e isso inclui liberar essa constante procura em saber o que está acontecendo na vida do seu ex.

Viva a sua vida no momento presente. Abra espaço em sua mente e coração para que alguém novo e melhor possa entrar na sua vida.

Elimine sua insegurança e prepare-se para viver um novo Amor. Esteja PRONTA PARA AMAR.

Clique no AQUI e conheça o passo a passo que te fará dizer: EU ESTOU PRONTA PARA AMAR!

Com amor, Creusa Brigatti

4 Comentários


  1. Excelentes dicas!
    Principalmente, sobre se curar primeiro, elevar a autoestima e fazer o plano DETOX do ex. Rs. Essa é a que mais uso e que dá bastante certo. Eu digo para minhas amigas: “Pá de cal” ou seja: enterra. Fecha a tampa. rs.

    Responder

    1. Amei a expressão! Faz todo sentido. Virar a página é fundamental… quem gosta de passado é museu rsrs a vida continua e depende de cada uma de nós escrever uma história como queremos ser lembradas. Um beijo e volte sempre!

      Responder

  2. Finalmente dicas sensatas para sobre o delicado período que segue o término de um relacionamento. Obrigada Creusa, por compartilhar seus conhecimentos em forma de artigos bem redigidos e que respeitam a inteligência, integridade e emoções femininas. Sou sua fã!

    Responder

    1. Integridade e coerência são valores fundamentais para mim e que tem moldado minha história pessoal e profissional. Fico muito feliz em poder contribuir! Gratidão pelas generosas palavras!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *