Porque os homens somem quando tudo parecia ir bem

porque os homens somem

‘Porque os homens somem quando tudo parecia estar indo super bem’ é, definitivamente, uma das principais perguntas que as mulheres me enviam e também que pesquisam online.

Afinal de contas, “por que ele se afastou?” Em outras palavras, por que muitos homens param de ligar depois de alguns encontros incríveis? Ou…

Por que ele disse que estava super a fim e depois desapareceu?

Você, muito provavelmente, tem sua própria versão dessa historinha.

Se esta é uma pesquisa que está em alta, é lógico que é porque esse problema é muito, muito comum para as mulheres.

A primeira coisa que é preciso entender é o seguinte: Existe uma grande diferença entre um homem solteiro de qualidade e um aventureiro da balada. Isso entendido, vamos ao que interessa.

O que um homem solteiro de qualidade quer afinal?

Um homem solteiro de qualidade não ‘simplesmente’ decide ignorar uma mulher que ele está a fim. Ele não vai bloquear suas chamadas se no dia anterior ele te disse o quanto ele se sentia atraído por você… ou o quanto você é diferente.

Às vezes até parece, mas os homens não são tão estúpidos assim!

Deve haver uma boa razão por que tantas mulheres (algumas de minhas clientes inclusive) experimentam este efeito colateral desagradável do namoro. E, confesso, eu cheguei a experimentar esse efeito nada interessante por um bom tempo em minha vida.

O que eu, finalmente, percebi é que há um padrão de resposta de comportamento indesejado, uma certa dinâmica que se estabelece, completamente inconsciente para as partes envolvidas, que faz o molho desandar e o gajo evaporar.

O começo de uma paixão

será que é ele

A história geralmente começa assim:

  • O homem conhece uma mulher…
  • O homem fica muito interessado nela… Ela é seu “tipo” e ele é o dela…
  • As conversas são surpreendentes e intermináveis…
  • O sexo??? Uau!!!! Tudo o que sempre desejaram…
  • O homem faz todo tipo de demonstrações carinhosas…
  • Ele diz a ela como está a fim dela… compra flores, paga jantares. Ele liga ou escreve diariamente dizendo o quanto sente falta dela quando estão separados…
  • Ele diz a ela sobre viagens que quer fazer junto com ela…
  • Ele a apresenta aos seus amigos e familiares.

E todo esse comportamento MA-RA-VI-LHO-SO faz com que ela comece a pensar…

Uau, ele pode ser ‘O Cara’. Acho que existe um futuro aqui.

Quando a vaca vai pro brejo…

E é exatamente NESSE MOMENTO que a vaquinha começa a ir para o brejo…

a vaca foi para o brejo

POR QUE?

  1. Porque a mulher começa a esperar que eles façam coisas juntos todos os finais de semana.
  2. Ela avança no planejamento das viagens que ele ‘mencionou’ fazerem juntos.
  3. Ela assume que passarão aniversários, feriados e ocasiões especiais juntos como um casal.

Não se iluda. Por algumas semanas, ou meses até, as coisas vão caminhar suavemente. E de repente… no entanto, ele começa a agir frio e distante.

Ele não retorna as chamadas imediatamente.

Ele não responde aos textos.

Ele começa a dar desculpas sobre por que ele não pode fazer essa viagem, ou passar essas férias junto com você.

Em pouco tempo, ele está dizendo:

Preciso de um tempo para pensar sobre as coisas.

O que aconteceu? Onde foi que eu errei?

Eu te digo exatamente o que deu errado. E logo de cara te digo: NÃO É SUA CULPA! E também não é culpa deles! Porque, em nossa cultura muito machista ainda, ninguém fala abertamente sobre essa dinâmica tão comum na nossa vida e, por isso, seguimos agindo inconscientemente e, muitas vezes, sofrendo sem necessidade.

Dinâmicas de sedução

dinâmicas de sedução

Quando um homem é intenso no início, chega chegando, é por causa do forte DESEJO que tem por você; da química que sente ao seu lado.

Ele está tão ‘vidrado’ em você que fará qualquer coisa, dirá qualquer coisa, para te aproximar dele e te manter alí, bem juntinho dele. Nesse período, se você perguntasse se ele realmente acredita que ele está apaixonado, ele dirá SIM!

Então, porque você acredita em tudo o que ele diz, você começa a ter EXPECTATIVAS. (Tudo o que eu mencionei acima).

E É QUANDO ELE QUER DESCER DO TREM… (em movimento mesmo, sem problemas!)

De repente, a relação deixou de ser sobre diversão, leveza, sexo e espontaneidade, e passou a ser sobre responsabilidade e prestação de contas. Parece um peso e um fardo.

E o que ele, o homem, mais preza em sua vida é a LIBERDADE SEM RESTRIÇÕES. E, por isso, ele começa a questionar o relacionamento. Começa a se afastar e a agir estranho.

Se você já se perguntou ‘algumas vezes’ por que isso acontece com você, o cenário e o padrão que eu descrevi acima podem ser sua resposta.

E então, o que fazer?

Como ir além da química inicial sem ferir seus valores

Quem conhece meu trabalho sabe que o que mais prezo é ajudar as mulheres a se conhecerem:

  • seus valores,
  • suas necessidades,
  • seus limites.

E sempre mantendo sua autoestima elevada para que conquistem seu espaço no relacionamento, sintam-se seguras e confiantes e não se tornem reféns de qualquer relacionamento em que não estejam felizes.

além da paixão inicial

No entanto, além de conhecer a si mesma, para viver um relacionamento saudável, gostoso e duradouro, é preciso aprender sobre relacionamentos e sobre os homens também.

Em meu programa Pronta Para Amar, você aprende o porquê das coisas e tudo começa a fazer mais sentido.

Entre tantas coisas que eu ensino, eu te explico quais são os tipos de atração e qual você deve valorizar; explico ainda como os homens pensam quando se trata de namoro e relacionamentos, então você nunca mais vai precisar se perguntar “… onde foi que eu errei”.

Faça isso quando ele te fizer promessas…

Na situação mostrada acima, por exemplo, quando um homem te enche de atenção no começo e começa a fazer promessas sobre as viagens que vocês farão juntos, e a falar de todo mundo que ele quer que você conheça, eu sugiro que você faça o seguinte:

Sorria para ele e com muita alegria apenas diga:

Nossa, isso parece maravilhoso!

E então eu quero que você NÃO acredite nele. Isso mesmo. Eu quero que você RELEVE tudo o que um homem diz nas primeiras semanas de namoro.

Estou falando sério!

Dê a você mesma o tempo para saber se VOCÊ quer tudo isso com ele. Permita-se conhecer esse homem que está te fazendo mil promessas.

Se gosta da companhia dele, aprenda a receber esse carinho, essa atenção toda, mas lembre-se que ele está querendo te impressionar, te seduzir e te manter ao lado dele baseado na química da atração inicial, que é muito diferente da atração de inspiração.

Não é que ele esteja mentindo. Não necessariamente. Mas se dê o tempo necessário para que saiam da zona das dinâmicas de sedução apenas.

CONCLUSÃO

Aprender a não criar expectativas irreais é fundamental se deseja viver um relacionamento gostoso, leve e saudável.

Fazendo o que sugeri, você não criará expectativas e ele continuará te vendo como aquela pessoa divertida, sexy e bonita que ele conheceu e com quem ele quer fazer um monte de coisas interessantes!

E com o tempo, sem cobranças, o relacionamento evolui e ele fará todas as coisas que ele falou, sentindo-se feliz e apaixonado por você.

porque os homens somem

Dentro do meu programa Pronta Para Amar, você obterá insights como estes e muito, muito mais.

Só para você ter uma ideia, no primeiro módulo eu te ensino a como manter sua autoestima inabalável de dentro pra fora – o primeiro passo para tornar-se irresistivelmente atraente aos olhos do seu Amor!

Clique AQUI para conhecer os outros módulos do programa

Além de todo o conteúdo do programa, você receberá novas idéias, dicas e conselhos a cada semana sob a forma de vídeos, áudios e eventos online EXCLUSIVOS para as alunas do programa.

Com o conhecimento e as habilidades que você aprenderá, você se sentirá mais confiante e segura sobre namoro e você estará pronta para atrair e conquistar o homem dos seus sonhos.

Quando você ganhar confiança em sua capacidade de atrair um homem de qualidade, você vai parar de se preocupar em seguir fórmulas com frase prontas… vai conseguir agir com naturalidade e leveza e isso é o grande imã para o amor verdadeiro.

Acredite, você merece ser feliz AGORA! E tem tudo para realizar seu sonho de viver uma relação gostosa ao lado de um homem que te ame e que te valorize como você é.

Às vezes, é apenas preciso aprender a como driblar o medo deles de perder a liberdade e mostrar que você não é uma inimiga, mas sim, uma mulher plena de paixão pela vida e Pronta Para Amar!

Gostou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com quem possa se beneficiar.

Viva intensamente. Ame sem reservas e seja feliz… agora!

Com amor, Creusa Brigatti

Me siga também no…

Facebook

YouTube

Insta: @creusabrigatti

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *