Teste: Será que estou pronta para o Amor?

 

bem me quer
Pronta para o Amor?

Você está, sinceramente, pronta para atrair alguém para sua vida e começar um relacionamento?

Não tem muito mistério ou milagre. Se você quer SINCERAMENTE atrair, conhecer, ter um relacionamento (e até eventualmente casar-se) com um parceiro de qualidade, não é um punhado de técnicas de sedução ou estratégias de conquista que vão te aproximar dessa pessoa.

Na verdade, técnicas e estratégias não vão resolver seu problema e podem até mesmo piorar a sua situação se você não estiver realmente pronta – mesmo que pense que esteja.

Mas como saber se está ou não pronta? Veja o checklist abaixo…

  • A sua essência sexual está em ON ou OFF? Você está disponível e disposta, ou está em estado neutro? (Paixão e química são importantes – afinal estamos falando de um relacionamento amoroso – ainda que não sejam sua prioridade nr. 1 no relacionamento.)
  • Existe tempo para um relacionamento em sua vida? Ou já decidiu ‘casar-se’ com a sua carreira e se tornou uma workaholic? Se estiver feliz com essa escolha, excelente. Mas se decidiu preencher um vazio emocional com o trabalho, tenha consciência de que isso é um vício e, como todo vício, a longo prazo terá um preço a pagar por essa escolha.

Como Atrair um Parceiro de Qualidade

  • Como está seu amor próprio? Em alta ou em baixa?  Sinceramente? (Autoabandono e carência são os principais detonadores de possíveis relacionamentos interessantes. Ninguém aguenta ser a tábua de salvação do outro por muito tempo.)
  • Você sabe claramente que tipo de relacionamento você quer criar junto com alguém? (Clareza é fundamental em todos os aspectos de nossa vida e também em nossos relacionamentos. O que você traz para a relação? E o seu parceiro – quais as características essenciais que você deseja nele? O que é inegociável para você?)
  • Sua vida é uma vida que alguém gostaria de compartilhar? Ou está uma bagunça, de pernas pro ar? Pense nisso… o que você tem para oferecer ao outro e, também, que tipo de vida está disposta a aceitar a compartilhar.)
  • Está em paz com seu passado? Seu coração está aberto para o Amor? Ou está querendo curar a ferida de um relacionamento com outro?
  • Como está sua vida social? (A melhor forma de conhecer pessoas novas é nos propondo a nos conectar. Dificilmente o seu novo parceiro irá bater a sua porta… pode até acontecer, mas é pouco provável.)
  • Está disposta a ser autêntica? (É claro que não há a necessidade de antecipar todas as suas convicções sobre a vida no primeiro encontro. No entanto, é importante ser autêntica sobre seus valores, sobre o que deseja e espera, para que não caia na armadilha de querer agradar o outro.)
  • Está pronta para se decepcionar? (Essa questão é paradoxal – parece até uma pegadinha, mas não é. É simplesmente impossível encontrar o Amor se não formos flexíveis com a vida. Quando tentamos nos proteger de decepções, criamos barreiras que nos protegem de mágoas, rejeição, mas essas mesmas barreiras podem também nos manter distantes do Amor.)
  • Está pronta? A vida só dá asas pra quem não tem medo de cair. (Conhecer alguém, arriscar-se a ter um relacionamento implica em assumir riscos, implica em altos e baixos, acertos e erros. Os desafios sempre vão existir. Está disposta a arriscar?)

Se você disse sim para todos os itens acima, você está pronta! Vá em frente, com confiança, com seu sonho de um relacionamento prazeroso na cabeça e com os pés no chão. Vista seu melhor sorriso e, acima de tudo, divirta-se no processo de conhecer pessoas incríveis que estão aí fora também buscando por um relacionamento de qualidade! O Amor vai te surpreender quando você menos esperar!

Se você não conseguiu dizer sim para todos os itens acima, essa é uma boa hora para fazer uma avaliação bem carinhosa e sincera do que precisa ser ‘destralhado’ em sua vida, principalmente relacionado ao amor próprio.

Como Atrair um Parceiro de Qualidade

Faça o que for necessário para que você possa, sinceramente e com vibração bem positiva, responder sim a todas as questões acima. Isso pode aproximar o Amor de sua vida… e ele pode estar bem mais próximo do que você imagina, apenas esperando um aceno seu!

Às vezes, fazer essa transformação sozinha pode ser desafiador e mais demorado. Quanto tempo mais está disposta a esperar? Se estiver sinceramente interessada em transformar sua história e precisa de ajuda, me escreva, será uma honra acompanha-la nessa jornada creusa@porquevocemerece.com.

Se ainda não o fez, aproveite e faça o download da ferramenta:    Como Atrair um Parceiro de Qualidade

Estamos no FB também Porque Você Merece + Amor & Abundância

Com carinho & admiração,

Creusa

 

5 Comentários


    1. Que bom te ver por aqui, Helke! E que bom que gostou do artigo. Espero que seja útil 🙂 Seja bem vinda!!! Abraços!

      Responder

  1. Nossa! Adorei o cheque list, muito profundo e perspicaz só não consegui responder sim para todas perguntas ; )

    Responder

    1. Olá Thais, querida! Que bom que achou útil o checklist. Não conseguiu resposder SIM para todas as perguntas? O que você poderia fazer a partir de hoje ainda para se aproximar mais dessa condição de estar pronta para o Amor? Pense nisso 🙂 Abraço forte e muito Amor &n Abundância em sua vida… você merece!!!

      Responder

  2. Parabéns pelo artigo, muito interessante e importante para que possamos repensar nossas ações e nos avaliar de forma sincera, para que de fato sejamos preparadas para um relacionamento de qualidade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *