Você quer mesmo o Melhor pra sua vida?

espaço para o novo

Você quer mesmo o MELHOR pra sua vida?

Então, aprenda a descartar o Bom, o Mais ou Menos.

Tem gente que diz: “Enquanto o Sr. Certo não aparece, vou passando o tempo com o Sr. Errado“. “Não é exatamente quem eu gostaria de ter ao meu lado, mas tá bom, pelo menos não estou sozinha“.

Será que funciona? Quem disse que ter alguém fisicamente ao nosso lado significa alguma coisa?  É como dirigir um táxi buscando por clientes – só que com um amigo no banco do passageiro. Tiro no pé. A  pior solidão é aquela que sentimos estando acompanhados. 

Tem gente que insiste em se manter num emprego que não tem nada a ver com os seus valores, vai adoecendo por dentro e por fora, mas vai ‘levando’. “Não é exatamente o que eu quero fazer, mas tá bom. Pelo menos meu salário é bom e posso pagar o melhor psiquiatra da cidade – ele vai me ajudar a decidir o que quero fazer”.  Mesmo?

Quando nos acomodamos e vamos simplesmente ‘levando a vida’, aceitando o Mais ou Menos,  é porque, muito provavelmente, estamos também oferecendo somente o nosso Mais ou Menos. Oferecemos o mínimo, recebemos o mínimo.

E “a vida não é somente sobre o que nós levamos dela; a vida é também sobre o que nós deixamos nela” (Aldo Novak). Seria bem legal se pudéssemos deixar nosso pedaço de mundo melhor do que encontramos.

Pense nisso. Não aceite migalhas de felicidade. Não terceirize suas decisões. Desfaça-se do Mais ou Menos, do Bom, das atitudes velhas e surradas. Renove-se. Chute o balde!

 Dê o seu Melhor em TUDO o que faz. Esteja presente. Plante, regue com carinho e colha também o Melhor que a vida tem pra te oferecer. Você Merece 🙂

Um ARTEabraço, Creusa

Gostou do que leu? Deixe um comentário. E compartilhe essa ideia. Vamos espalhar o Amor!

10 Comentários


    1. Que bom ler isso, Dilza!!! É bom demais começar a semana com o pé direito 🙂 E que a energia boa continue! Um beijo e ARTEabraço!

      Responder

    1. Olá Cidinha! Que bom ve-la por aqui! É bom começar a segunda com inspiração, não é mesmo? Essas reflexões me inspiram muito também. Um beijo e ARTEabraço!

      Responder

    1. Katia, querida! Agradeço os comentários e que bom que nos inspiramos 🙂 Um beijo grande!

      Responder

  1. Que delicia ler seus textos. Faz toda diferença para o mundo. Abraços Creusa.

    Responder

    1. Olá Sandra!! Que legal te ver por aqui. Agradeço esse carinho e sim, essa é nossa missão: fazer diferença por onde passamos, não é mesmo? Deixar o caminho um pouco mais florido pra quem vem em seguida! Um beijo e ARTEabraço! Apareça sempre 🙂

      Responder

    1. Ana Claudia, querida! Que bom que curtiu 🙂 Vamos espalhar o Amor e a Plenitude! Compartilhe com quem possa se beneficiar dessas reflexões! Grande ARTEabraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *